quinta-feira, 11 de maio de 2017

Agricultura familiar de Coelho Neto terá participação na merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto, através da Comissão Permanente de Licitação (CPL), realizou na manhã de hoje (11) Licitação dos 30% da merenda escolar que devem ser comprados com produtores rurais, conforme determina a Lei 11.947/2009. 

Produtores rurais de Coelho Neto participam da licitação para merenda escolar 

Serão adquiridos os mais variados gêneros alimentícios através de produtos da agricultura familiar, que irão compor o cardápio dos alunos das escolas Municipais de Coelho Neto.

O secretário de Educação e Cultura Milton Mourão frisou que a atual administração municipal irá trabalhar para fortalecer os agricultores familiares de Coelho Neto. Que através da Secretária de Agricultura receberão apoio com a disponibilização de máquinas agrícolas, e assessoria técnica no sentido de fortalecer cada vez mais a produção para atender a alimentação escolar.

Já o Secretário de Agricultura Albertino Verissimo destacou que vem buscando desde o início de janeiro vem buscando capacitar e assistir de maneira contínua os agricultores familiares, visando prepará-los para esse momento. Lembrou que para esse ano está sendo aplicado o mínimo de 30% dos recursos destinados à alimentação escolar, contudo a tendência é que esse percentual cresça ano após ano. 

O prefeito Américo de Sousa (PT) falou que deseja promover uma melhora significativa na alimentação escolar oferecida pelo município, oferencendo para os alunos uma merenda mais saudável e variada. Ressaltou a importância dos produtores rurais no processo, onde ofertarão produtos orgânicos e com qualidade superior aos estudantes. Destacou que a Secretaria de Agricultura será fundamental, incentivando os produtores a produzirem mais, ofertarem produtores limpos, e uma variedade maior de produtos.

Comments system