quarta-feira, 31 de maio de 2017

Chapadinha no mapa do Turismo


O secretário municipal de Turismo Orinaldo Araújo esteve ontem (30) no município de Caxias-MA em reunião com a superintendência estadual responsável pelo programa de regionalização do Turismo no Maranhão e outros secretários municipais para discutir o tema. 

O principal tema foi a atualização do mapa do turismo, que deve ocorrer a cada dois anos, para que outros polos possam se desenvolver baseados em exemplos bem sucedidos como a Rota das Emoções, da qual participam municípios do Maranhão, do Piauí e do Ceará incluindo os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e Jericoacoara e já um dos destinos mais procurados pelos viajantes.



O prefeito Magno Bacelar já demonstrou sua intenção de assinar o compromisso com o desenvolvimento do Turismo incluindo Chapadinha no polo Munim e no Cadastur, Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Chapadinha tem várias festas que atraem visitantes de vários locais do Maranhão e até de outros estados, além de balneários e outras atrações.

Secretario de Turismos de Chapadinha Orinaldo Araújo ao lado do Secretário de Comunicação Eduardo Braga


Para o secretário Orinaldo, o investimento no setor é fundamental para o desenvolvimento local. “O Turismo tem um alto potencial para geração de empregos. Todo mundo que conhece Chapadinha se encanta com nossa cidade e nós vamos nos preparar para receber como vez mais visitantes”, diz o novo secretário.

O secretário de Comunicação, Eduardo Braga, também esteve presente.

Fonte: SECOM/Chapadinha

Comments system