terça-feira, 9 de maio de 2017

Deputado Rafael Leitoa apresenta Programa Educacional ao Município

Na tarde de sexta-feira (05) o Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT) esteve em Coelho Neto, reuniu-se com prefeito Americo de Sousa (PT) e o Secretário de Educação e Cultura Milton Mourão, juntos discutiram a implantação de um projeto educacional nos moldes do "Aprova Timon", sucesso absoluto na educação Timonense. 

Deputado Rafael Leitoa (PDT) apresenta ao prefeito Américo de Sousa (PT)
Projeto educacional de sucesso em Timon 

Idealizado pela prefeitura de Timon, o Aprova Timon é focado em aumentar o número de aprovações de estudantes da rede pública em instituições de Ensino Superior, o projeto conta com aulas preparatórias de pré-vestibular gratuitas. 

Em Timon o projeto está na sua 3ª edição neste ano, ao todo o projeto contabiliza mais de mil alunos beneficiados nos dois primeiros anos, e com o projeto muitos foram aprovados em vestibulares de diversas universidades no Brasil. Dentre as aprovações, destaque para as de cursos de medicina, direito e engenharia na Universidade Federal do Piauí e outras instituições públicas.

O prefeito Américo de Sousa ficou muito estimulado com a sugestão, e acredita que essa iniciativa poderá beneficiar em muito os estudantes da rede pública da cidade. "Com certeza esse será um reforço e tanto na educação Coelhonetense, nossos jovens receberiam um preparo a mais para o ENEM e vestibulares, e teriam chance de competir em pé de igualdade com alunos da rede particular". 

"Acreditamos muito no potencial do aprova Timon, a fórmula tem sido um sucesso, muitas são as aprovações graças ao programa. Tenho certeza que se implantado em Coelho Neto os jovens irão se beneficiar em muito, e repetiremos aqui o mesmo sucesso que tem sido visto em Timon", falou Rafael Leitoa. 

O prefeito Américo de Sousa pediu que o Secretário de Educação análise junto com sua equipe a viabilidade de implantação do programa em Coelho Neto, faça os esforços, e parceiras necessárias para trazer o projeto para Coelho Neto.

Comments system