quinta-feira, 11 de maio de 2017

Governo Federal informa fim da Rede Própria de Farmácias Populares

Governo Federal esta fechando rede própria da Farmácia Popular 

Em ofício circular enviado no último dia 28 de abril, o Governo Federal através do Ministério da Saúde comunica que está encerrado os repasses financeiros para manutenção da rede própria do Programa Farmácia Popular. 



As discussões sobre o fim das unidades próprias começaram no segundo semestre de 2016, tendo o Ministério da Saúde e os Secretários Estaduais de Saúde se manifestado favorável à ideia. A decisão de fechar foi formalizada no final de março de 2017, em reunião com representantes dos Secretários Municipais de Saúde. 



No ofício o Ministério da Saúde informa o fim do repasse de R$ 12,500.00 (doze mil e quinhentos reais) destinado a manutenção, e também informa o fim da operacionalização do programa pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).


O Ministério da Saúde também coloca à disposição dos Municípios todo os estoque de Medicamento remanescente, que deverá ser doado para distribuição na Atenção Básica do Município após os procedimentos de fechamento da unidade.

Medicação estará disponível na rede conveniada do Programa
Agora, os produtos serão distribuídos unicamente pela rede de farmácias conveniadas. E essa medida do Ministério da Saúde prejudica os pacientes.



Comments system