segunda-feira, 22 de maio de 2017

Shopping dos Cocais em Timon poderá ser impedido de abrir

Procurador em reunião com promotores de Timon


O procurador da República Marcelo Santos Correa se reuniu, na última quinta-feira (18), com os promotores de Justiça do município de Timon (MA) Eduardo Borges Oliveira e Antônio Borges Nunes Júnior. 

Na reunião, que aconteceu na Procuradoria da República no Município de Caxias, foram discutidas questões ambientais ligadas à construção do Shopping Cocais. 

O Shopping Cocais, de acordo com o procurador, começou a ser construído em 2012 sem as devidas licenças ambientais expedidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A previsão de inauguração do Shopping é para o mês de julho de 2017 e, até o momento, as condições impostas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para a expedição da licença de operação ainda não foram cumpridas. Além disso, as melhorias urbanas prometidas pelo município de Timon também não foram efetivadas. 

Ao final, foi decidido que uma reunião será agendada em breve com todos os envolvidos, incluindo responsáveis pelo empreendimento, município de Timon e Ibama, para que se chegue a um denominador comum sem que seja necessário levar o caso à Justiça e, assim, evitar até mesmo uma possível a paralisação da obra e o impedimento do início das operações do shopping.

Comments system