segunda-feira, 15 de maio de 2017

Secretária de Agricultura e Pesca discute parcerias com AGERP

Representantes da AGERP, Tereza Cristina chefe do escritório em Caxias, e assessores técnicos, estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Agricultura Albertino Veríssimo, e com Secretário de Articulação Política e Governo Milton Mourão

Na manhã de hoje (15) representantes da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SAF) estiveram reunidos com os Secretário Municipal de Articulação Política e Governo Milton Mourão, e o Secretário Municipal de Agricultura Albertino Veríssimo. O tema da conversa foi o termo de cooperação técnica para a implantação em Coelho Neto de um escritório da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, (Agerp-MA). Que terá como objetivo atender os produtores da agricultura familiar de Coelho Neto. 

O Município será parceiro na implantação do órgão na cidade, estará cedendo ao Estado toda a estrutura física necessária para a implantação do órgão. Em troca o estado trará para cidade profissionais que oferecerão capacitação técnica ao pequeno produtor da agricultura familiar, contribuindo assim para o fortalecimento da cadeia produtiva da cidade, além de gerar a integração entre produtores rurais e os entes governamentais, proporcionando assim disseminação de conhecimento, oportunidades de negócios e propostas de políticas públicas. 

Ainda em fevereiro Albertino Veríssimo, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, esteve reunido com Júlio Cesar presidente da AGERP, com participação de Henrique Sousa assessor do Deputado Federal Zé Carlos (PT)

"A implantação do escritório da AGERP em Coelho Neto será um grande estímulo à agricultura familiar da cidade, pois os produtores rurais terão poderão buscar ali condições para desenvolver seus trabalhos tendo ao alcance o apoio técnico oferecido pelo estado. Governo Municipal está trabalhando para dar todas as condições possível de crescimento ao nosso produtor rural, e essa conquista evidencia muito bem o sucesso que estamos obtendo, queremos oferecer o melhor para nossa cidade", falou Albertino Veríssimo.

Comments system