quinta-feira, 8 de junho de 2017

Agricultura familiar tem vez



A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, assinou na manhã de hoje contrato com produtores da agricultura familiar de Coelho Neto. O contrato é para o fornecimento de verduras e legumes para a merenda escolar, no valor aproximado de R$ 480 mil reais para 25 produtores rurais.

Nunca antes na história de Coelho Neto a agricultura familiar recebeu tanto investimento. 

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), destacou que a iniciativa vem no sentido de fortalecer Agricultura Familiar, e a economia da cidade. "Toda população é beneficiada, ganha a cidade que vê a economia fortalecida, e principalmente nossos estudantes, que terão na merenda escolar produtos de qualidade, produzidos na zona rural de Coelho Neto. Nossa merenda agora será umas das melhores do Maranhão", disse.



Já o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, informou que trabalhará com o objetivos de ampliar essa ação, e preparar mais produtores rurais para participarem da próxima chamada pública, atuará também no sentido de aumentar o leque de produtos fornecidos pelos agricultores familiares. "O fruto que vem direto do campo para a mesas dos estudantes sempre terá uma qualidade diferenciada. O importante é que agora o homem do campo tem vez, será valorizado, e Agricultura Familiar fortalecida", falou o Secretário. 

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nhozinho Rodrigues, disse que esse é um grande passo para a Agricultura Familiar de Coelho Neto. "Essa é uma venda certa, agora o produtor sabe o quanto tem que produzir, o quanto vai ganhar, e tem a certeza de que será pago, que não haverá calote", destacou.

Comments system