terça-feira, 6 de junho de 2017

Construindo a educação queremos

Imagem da Escola Municipal José Barreto

Sempre que um prefeito assume o comando de uma cidade, naquele que será seu primeiro mandato, ele trata logo de apagar as cores e símbolos da gestão passada. Em um ritmo acelerado prédio públicos são pintados, cores substituídas, símbolos trocados, a bel prazer do novo gestor. Uma pratica comum em todo início de mandato, por todo o Brasil.

Imagem da Escola Municipal José Barreto


Mas em Coelho Neto, com prefeito novo, as coisas não correram assim. Muitos estranharam, e ainda estranham, que estejamos no sexto mês do ano, sob outra administração, as cores da administração passada ainda prevalecem nos prédios públicos, como um fantasma que ainda não desencarnou do corpo.

Imagem da Escola Municipal José Barreto


Mas a verdade, a realidade, é que temos hoje um prefeito comprometido com a mudança de fato, com a mudança verdadeira, um prefeito que não está preso a discurso vazio, mas sim, comprometido com a transformação da cidade.

Com isso vemos o que está ocorrendo hoje nas escolas Leãozinho Sabido e José Barreto, onde ambas passam por uma reforma profunda, em toda sua estrutura. Da base das escolas até o telhado, tudo está sendo trocado, aprimorado e reconstruído. Objetivo do prefeito Américo de Sousa (PT) é oferecer uma escola digna, com melhores condições para alunos e professores.

Imagem da Escola Municipal José Barreto


Ao invés de oferecer a população prédios públicos maquiados, que conservam uma péssima estrutura, a atual Administração trabalha para oferecer uma estrutura de qualidade. No início de março o prefeito anunciou: “Será uma reforma mesmo, sem brincadeiras. Porque nós decidimos, companheiros e companheiras, não fazer maquiagem. O custo de uma maquiagem, de uma escola, representa uma faixa de 30% da reforma integral”.

Imagem da Escola Municipal José Barreto


Com decisões como essa o prefeito demonstra um grande senso de responsabilidade com o dinheiro público, sem desperdícios, aplicando onde e como se deve. Ganha a cidade, ganha a população que terão um estrutura e serviços de qualidade.   

  

Comments system