sexta-feira, 9 de junho de 2017

Educação reforçada



Era começo de março quando o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), em um Teatro Municipal lotado anunciou uma reforma profunda em 5 escolas da rede municipal de ensino. Do anunciou até o início das obras se passaram noventa dias, até que todo processo de licitação exigido pela legislação fosse concluído. Semana passadas as obras iniciaram de fato, e com isso um novo padrão de escolas vai surgir em Coelho Neto. 

O blog esteve nas obras das Escolas José Barreto e Leãozinho Sabido conversou com o encarregado pelas obras, e trabalhadores. As duas obras geraram 40 empregos na cidade, segundo o encarregado o material usado nas obras está sendo comprado no comércio da local, a única exceção é a areia, que tem sido comprada na cidade de Duque Bacelar, pois lá areia é dragada, logo é de qualidade superior a vendida no comércio da cidade.

Escola José Barreto passa por reforma completa

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Milton Mourão, destaca que as reformas demonstram o zelo do governo com o dinheiro público, o respeito aos professores, e a preocupação em oferecer uma educação de qualidade. “Estamos trabalhado para ofertar uma estrutura física de qualidade, e também um pedagógico eficiente. Estas reformas são uma clara demonstração de que o dinheiro público vem sendo administrado de forma coerente, onde em um primeiro momento fizemos uma economia suficiente para financiar essas reformas, e esperamos com isso elevar a qualidade do ensino na cidade, e diminuir a evasão escolar", afirmou. 

Comments system