sexta-feira, 23 de junho de 2017

Números confirmam eficiência da Saúde

Prefeito Américo de Sousa (PT); com Governador Flávio Dino (PC do B); Secretária Municipal de Saúde Cristiane Bacelar; deputado estadual Rafael Leitoa (PDT); e vice-prefeito Antônio Pires (PC do B).


Muito tem sido falado sobre a Saúde de Coelho Neto, a oposição em toda sua vontade de semear intrigas tem plantado diariamente um cenário de calamidade. Contudo os números provam que o discurso da oposição é apenas balela, e dão a certeza de que a Saúde de Coelho Neto nunca esteve tão bem. 

De janeiro a maio mais de 140 mil pessoas usaram algum tipo de serviço ofertado pela Saúde Municipal, apenas nos postos de Saúde mais de 50 mil pessoas foram atendidas em cinco meses, uma média de dez mil atendimentos ao mês. 

Relatório de Gestão da Saúde consta todos os dados sobre a Saúde Municipal


Seria como se toda a cidade de Coelho Neto tivesse procurado uma Unidade Básica de Saúde nos 5 primeiros meses do ano. 

Já pelo Hospital e Maternidade de Coelho Neto passaram mais de 27 mil pessoas, depois da Maternidade quem mais atendeu foi a UPA com 25 mil atendimentos. 

Indo mais fundo, temos que o Programa de Saúde Bucal (PSB) realizou 14.555 atendimentos; no Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram 980 atendimentos; na rede CAPS foram 13.123 atendimentos; já pelo TFD foram 3.135 atendimentos; no Centro de Imagem foram realizados 3.981 atendimentos; no Centro de Especialidades Odontologias (CEO) foram feitos 996 atendimentos; e consultas especializadas foram 3.752 atendimentos. 

Números demonstram eficiência na gestão da Saúde 


Todos esses atendimentos somam precisamente 144.421 pessoas atendidas pela rede de Saúde de Coelho Neto. Se usamos os tais R$ 7 milhões que a oposição diz que a cidade já recebeu, teremos que cada atendimento desse foi ao custo de R$ 48 reais. 

Não custa lembra que Coelho Neto é cidade polo, logo, atende às populações de Duque Bacelar, Afonso Cunha, Buriti, e Coelho Neto. Sendo então, mesmo que indiretamente, responsável pela Saúde de pouco mais de 92 mil pessoas. 

A oposição pode até chorar, lamentar a folha perdida, mas os números não mentem, e comprovam que a Saúde de Coelho Neto está em boas mãos.

Comments system