quinta-feira, 8 de junho de 2017

Olimpíadas Escolares no combate a evasão escolar



No próximo dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estará dando início as Olimpíadas Escolares Coelhonetense, etapa municipal que precede a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhense (JEMs).

Competição de cunho esportivo-educacional onde poderão participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, das redes públicas e privadas de ensino. Serão seis as modalidades esportivas: Futebol, Futsal, Handebol, Atletismo, Xadrez e Dama, que serão disputadas entres os dias 12 e 20 de junho.

Com as Olimpíadas Escolares o Governo Municipal trabalhará no sentido de tornar o esporte uma ferramenta pedagógica, de forma a valorizar a prática esportiva escolar, visando a construção da cidadania dos jovens alunos/atletas de Coelho Neto de forma educativa e democrática. Será o esporte como instrumento da educação global dos alunos.

Através da competição a Administração Municipal buscará aumentar o vínculo dos alunos/atletas com a escola, combatendo a evasão escolar, além de trabalhar a identificação talentos esportivos na cidade.

Das Olimpíadas Escolares sairão os representantes de Coelho Neto para etapa regional do JEMs, que será realizado na cidade de Codó.


Comments system