sexta-feira, 2 de junho de 2017

Polícia Militar devolve tranquilidade à população

Polícia Militar têm garantido a tranquilidade da População

Hoje quando falamos de segurança em Coelho Neto reconhecemos que a Cidade é outra, tudo por conta do ótimo trabalho que a Polícia Militar vem desempenhando nos últimos tempos. Se fazendo mais presente nas ruas, e atuando constantemente nas noites, a violência em Coelho Neto despencou, basta conferir as rede sociais que fica perceptível. Não há mais na cidade aquele clima de insegurança, nem o medo de sair às ruas, a tranquilidade aumentou consideravelmente. 

Polícia Militar tem intensificado as ações nas ruas


Não se vê mais falar em assaltos, pelos menos não na frequência em que ocorriam antes, não vemos mais falar em arrastões, como chegou a a acontecer algumas vezes, homicídios nas ruas, e em festas também ficaram para trás. 

Claro que ainda temos situações de violência, mas não com a alta frequência de antes. 

Mas o que mudou? 

Sob o comando do tenente Paulo Jamerson a Polícia Militar têm sido presença constante nas ruas


Primeiro houve uma mudança na forma como o trabalho da polícia vinha sendo realizado, e tudo começou na troca de comando da Polícia Militar em janeiro, onde o Tenente Paulo Jamerson assumiu a frente da Polícia Militar em Coelho Neto, e imprimiu um novo ritmo nas ações desenvolvidas pela corporação. Desde então a Polícia Militar tem feito blitzes com mais frequência, e tem realizado abordagens nas ruas, aumentou o número de ações, e intensificou na abordagem. 

Segundo o Governo Municipal tem atuado como parceiro da Polícia Militar. Logo depois de ser eleito, o prefeito Américo de Sousa (PT) esteve em reunião com o Governador Flávio Dino (PC do B) em São Luis, diversos temas foram tratados, dentre eles a segurança pública em Coelho Neto. Depois dessa, e de uma série de reuniões com Secretários de Estado, o então prefeito eleito conseguiu para Coelho Neto a implantação de um programa pioneiro de segurança pública, a Unidade Tática da Cidade (UTC). A implantação ocorreu logo em dezembro, uma viatura nova, com homens fortemente armados, que atuam na noite, visando acima de tudo evitar assaltos a bancos, mas que ajuda no combate à criminalidade de forma geral.

Prefeito Américo de Sousa ao lado do Secretário de Segurança Pública Jeferson Portela
com Deputado Estadual Rafael Leitoa, Secretária de Saúde Cristiane Bacelar, e vice-prefeito Antônio Pires


No final tudo se resume ao comprometimento com que a Polícia Militar tem desenvolvido sua ações, e a parceira que hoje existem entre Polícia Militar e Poder Público Municipal. Onde o governo não interfere no trabalho da Polícia, deixando-a livre para cumprir os ditames da Lei, contudo busca viabilizar condições ideais para que esse trabalho seja realizado com rigor e frequência, tudo para garantir a segurança da População. 

Com isso só quem perde é a criminalidade, e aqueles que não se preocupam em cumprir a lei, esses sim tem muito a reclamar da atuação da Polícia Militar. 

Comments system