quinta-feira, 29 de junho de 2017

Quem tanto erra uma hora acerta



Foi com muita surpresa que recebi relatos de que o Governo Municipal de Afonso Cunha está promovendo o Festejo Junino na zona rural da cidade. Segundo a informação que me foi passada seriam 3 noites de festejo na zona rural e 2 noites na sede, em Afonso Cunha. 

Em busca de maiores detalhes sobre a festa liguei para o Secretário Municipal de Educação de Afonso Cunha, professor Milton Bastos. Com quem conversei brevemente, e que me explicou a fórmula escolhida pela gestão. 

Milton começou me explicando que optaram por descentralizar o festejo para facilitar o acesso de toda a população as festividades, afinal quando você realiza a festa apenas na Sede a grande maioria da população fica impedida de participar, por questão de deslocamento e horário, não devemos esquecer que boa parte da população de Afonso Cunha está na zona rural. Mas no momento que você leva a festa até a comunidade rural, todos passam a estar envolvidos. Milton falou que ontem à festa foi no povoado Capoeira, hoje será no povoado Loloia e amanhã no povoado Olho D'água. Nos dias 01 e 02 de julho a festa será em Afonso Cunha. "Faremos assim no festejo e ano que vem também será a fórmula do Carnaval, teremos Festa na Sede e na Zona Rural" aproveitou para anunciar. 

Esse é com certeza um grande gesto do Governo de Afonso Cunha, estão todos os envolvidos de parabéns pela iniciativa. Só faltou para o Governo de Afonso Cunha divulgar a iniciativa, algo assim merece publicidade. 

Comments system