terça-feira, 20 de junho de 2017

São João: Segurança alimentar em discussão

Barraqueiros participam de treinamento para as festividades de São João


Em Coelho Neto mais de 30 barraqueiros cadastrados para trabalharem durante as festividades de São João foram treinados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, em manipulação de alimentos, o treinamento visa as Boas Práticas para o Serviço de Alimentos.

O treinamento foi realizado na manhã de hoje no Teatro Municipal, e dirigido por Ronaiby Cesar, coordenador da Vigilância Sanitária em Coelho Neto. No treinamento foi falado sobre segurança alimentar; contaminação alimentar; doenças transmitidas por alimentos; manipulação higiênica dos alimentos e boas práticas de manipulação para o serviço de alimentos.

Ronaiby destacou que esse treinamento é fundamental para garantir a qualidade dos produtos e a preservação da saúde da população. “Estamos preparando os barraqueiros visando aumentar a segurança da população no que tange aos alimentos que serão vendidos durante as festas, tudo isso é para garantir que Coelhonetenses e turistas possam festejar com a garantia de um serviço de qualidade”, ressaltou.

Comments system