terça-feira, 20 de junho de 2017

Uma nova Saúde vem sendo construída

Hospital Maternidade passou por melhorias

Quem tem usado dos serviços de Saúde ofertados pela Maternidade Municipal de Coelho Neto nos últimos meses tem notado a diferença no atendimento e na estrutura da casa, o mesmo podem dizer os usuários que procuram os serviços de Saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco. Os dois espaços de saúde receberam nos últimos meses obras de melhorias em suas estruturas, um esforço do Governo Municipal em readequar os espaços para melhor atender a população. 

Unidade Básica do São Francisco passou por melhorias


Com as melhorias em suas estrutura física, foram realizadas ampliação de salas, consultórios e banheiros. Também foram realizados serviços de pintura interna e externa, troca de piso e de luminárias, fachada, calçamento externo, troca de portas, janelas, recuperação de paredes. Quem entra nestes locais hoje percebe logo a diferença. 

Treinamentos, reuniões e minicursos são constantes e visam melhorias dos Serviços de Saúde

As melhorias fazem parte do Projeto do Governo Municipal de fortalecer a Saúde Pública de Coelho Neto. Além das melhorias nas estruturas físicas a Secretaria Municipal de Saúde tem investido também na capacitação da parte humana, treinamentos e minicursos são frequentes no âmbito da Secretaria de Saúde e sempre com a presença de todos os funcionários. Um trabalho que vem no sentido de aumentar a qualidade no atendimento da Saúde municipal. 

Vem mais pela frente

A Saúde é uma área prioritária em qualquer governo, e na Gestão Américo de Sousa (PT) não poderia ser diferente. O prefeito se comprometeu em reabrir o Hospital Ivan Ruy, e a devolver para a população um importante aparelho da Saúde Pública da cidade, não é segredo para ninguém que hoje o Município tem uma alta despesa de aluguel com a Maternidade, um patrimônio particular. Outro aluguel que o Governo Municipal pretende encerrar é o do prédio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), também é imóvel particular, que consume um recurso considerável da Saúde. 

Esse blog estima que o Governo gasta com aluguel da Maternidade e SAMU aproximadamente R$ 20 mil ao mês, dinheiro esse que será melhor investido em compra de medicamentos, e contratação de profissionais. 








Comments system