segunda-feira, 24 de julho de 2017

Descrédito: Na falta do que falar oposição ataca a cidade

Raiva da oposição leva a ataques contra a cidade 

A oposição em Coelho Neto anda tão inexpressiva ultimamente que na falta do que atacar que agora eles estão batendo na própria cidade. Estão jogando contra o Município, e criando absurdos onde não
existe nada. 

A última da oposição foi criar um poema colocando Coelho Neto dando uma visão de como a cidade mais perigosa do Maranhão. É ladrão que rouba a moto e ameaça tirar vidas, onde se a pessoa basta sair na na rua que será assaltada. Desenharam uma situação tão irreal, que é como se a população se visse obrigada a um cárcere dentro de casa com medo de assalto. 

Oposição raivosa ataca a cidade


Um dos trechos é muito claro quanto a isso: "Coelho Neto te exalto, de você sou muito fã, o ladrão rouba de noite, de tarde e de manhã". A impressão que passa é que não podemos por os pés nas ruas que seremos assaltados. 

A oposição apenas esquece que nos últimos meses nossa Polícia Militar passou a ser atuante, voltando a ocupar o protagonismo no combate ao crime. E a população sabe que a criminalidade reduziu, e muito. Coelho Neto tem assaltos, toda cidade hoje em dia tem, mas os números de hoje são bem diferentes dos números do anos passado, quando todo dias tínhamos relatos de arrastões, e mortes nas ruas. Em tempo em que a polícia não tinha apoio, nem homens e muito menos meios para fazer o enfrentamento ao crime. 

Ataque tem viés político 


Situação que mudou, pois o Governo Municipal estando sob novo comando resolveu cooperar para o enfrentamento ao crime. Seja buscando mais policiais e equipamentos junto ao governo do estado ou realizando parceria com a Polícia Militar em Coelho Neto. 

E o viés político do "Poema" vem ao final, quando depois de tanto falar em roubo o escritor joga o nome do prefeito. Uma forma bem irresponsável de se fazer oposição, o que esperemos não é uma oposição que se posicione contra a cidade. Desejamos ver uma oposição atuante, que discuta propostas, que seja responsável, e não a crítica pela crítica, o desejo desmedido pelo ataque. Melhore, melhorem, vocês da oposição podem ser bem melhores.

Comments system