quinta-feira, 6 de julho de 2017

Merenda escolar em Coelho Neto dá um salto em qualidade

Frutos vindos da zona rural é servido aos alunos da rede municipal de ensino


A merenda escolar de Coelho Neto até ano passado era alvo constante de críticas, seja pelo baixo valor nutricional dos alimentos ofertados ou pela falta dela em algumas escolas da cidade. Mas hoje a cidade vive um outro momento, e a merenda escolar deu um salto importante de qualidade. 

Coelho Neto nunca tinha investido tanto na qualidade da merenda escolar como nesse ano, onde um cardápio rico em nutrientes, composto de produtos de alta qualidade e com frutos da zona rural da cidade sendo ofertados aos estudantes da rede municipal de ensino. 

Arroz com feijão verde e calabresa é uma das opções no cardápio escolar

Não custa lembrar que é comprovado, uma merenda escolar de qualidade eleva o conhecimento e o desempenho dos alunos. 

Contudo, esta qualidade que hoje faz parte da merenda escolar não beneficia apenas os estudantes da rede municipal, outro grande beneficiado tem sido a agricultura familiar de Coelho Neto que este ano tem fornecido frutas, verduras e legumes para as escolas da cidade através do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

Produtos da zona rural de Coelho Neto tem papel de destaque no cardápio da merenda escolar

Desta forma o Governo Municipal faz o dois em um, oferta merenda escolar de qualidade e melhora a renda dos produtores rurais de Coelho Neto. Essa parceria que com toda certeza apenas crescerá nos próximos anos ajudara muito na renda familiar. 

E para a oposição resta apenas o choro, por hoje ver o Governo Municipal realizar aquilo que eles tiverem chance de fazer e não fizeram. 


Comments system