terça-feira, 11 de julho de 2017

Olhar voltado para Agricultura

Através do SENAR e promovido pelo Governo Municipal
Produtores Rurais fazer curso de voltado para Gestão Rural


Governo Municipal de Coelho Neto tem focado no fortalecimento da Agricultura Familiar, através Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca diversas ações tem sido desenvolvidas em benefício dos produtores rurais da cidade nos últimos seis meses.

Atualmente o Governo Municipal tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Órgão que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Apostila usada durante o curso


O primeiro fruto desta parceira está sendo um curso de Administração Rural voltado para os produtores rurais que estão fornecendo alimentos para a merenda escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O curso visa capacitar os produtores na administração dos recursos recebidos, lhes dando noções básicas de administração, e ensinando-lhes sobre investimentos, aplicações e retornos que podem obter ao fazer bom uso dos recursos recebidos pelos alimentos fornecidos ao Governo Municipal.

Nhozinho Santos, dirigente sindical; Claudionor Moreira, instrutor do SENAR; Albertino Veríssimo, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca 


Durante o curso os produtores também aprenderão a preparar um planejamento já visando o fornecimento para o ano que vem, quando o Governo Municipal realizará outra chamada pública, onde mais produtores poderão participar.

O Governo pretende com isso que todos produtores saibam fazer uma gestão responsável dos recursos ganhos, sabendo quando aplicar, como aplicar, assim evitando prejuízos.



Comments system

Disqus Shortname