quarta-feira, 12 de julho de 2017

Problemas no Sindicato



Já tem algum tempo que venho acompanhando de perto a “invenção” de dois Sindicatos aqui em Coelho Neto. Como já tratei em diversos posts anteriores, esses pseudos Sindicatos foram criados com o único intuito de atender os interesses de uma dupla de empresários coelhonetense. Mas acontece que nem tudo está saindo como planejado, e há sinais de fumaça na planície.

Chegou até o conhecimento deste blogueiro que a representante do Sindicato, que aqui chamarei de B, entrou em rota de colisão com o dono do Sindicato, que chamarei de A. A relação entre os dois parece ter azedado de vez, e os Sindicatos, que segundo o planejamento, deveriam funcionar em conjunto estão tomando direções diferentes, e uma briga enorme está surgindo.

Tudo porque a presidente do Sindicato B percebeu que não precisa mais se submeter aos caprichos do dono do Sindicato A, pois tem autonomia para fazer o que bem entende. Temos aqui um exemplo clássico do ditado: “Quer conhecer alguém, lhe der poder”.

Demissões estariam ocorrendo visando sufocar Sindicato


O certo é que os problemas já são tantos, que há relatos de que o dono do Sindicato A começou a demitir funcionários, tudo na tentativa de diminuir a influência do Sindicato B em sua loja. Dizem ainda que todos os funcionários que ainda restarem filiados em sua loja devem pedir desfiliação do Sindicato B, caso contrário serão também demitidos.

Venho alertando desde o início, inventar Sindicato não dá certo. A causa tem que ser legitima, a vontade tem que ser própria. Agora vemos pessoas perdendo os empregos por pura picuinha e má vontade, o trabalhador vem sendo prejudicado nesse jogo interesse. 

Por enquanto é apenas uma fumaça, mas logo logo poderemos ter pela frente um grande incêndio.  

Alguém deve está muito arrependido





Comments system

Disqus Shortname