domingo, 16 de julho de 2017

Seis meses e 223 mil atendimentos

Prefeito Américo de Sousa (PT); Governador Flávio Dino (PC do B); Secretária de Saúde Cristiane Bacelar;
Dep. Estadual Rafael Leitoa (PDT), e vice-prefeito Antônio Pires (PC do B). 


Através das redes sociais, a Secretária Municipal de Saúde Cristiane Bacelar, divulgou os números da pasta referente ao mês de junho. Nesse período, segundo os números mostrados pela Secretária, foram realizados mais de 21 mil atendimentos na Rede Municipal. Mas o que chama a atenção mesmo é o acumulado do ano, que mostra mais de 223 mil atendimentos já realizados no âmbito da Saúde de Coelho Neto. 

Quantitativo de atendimentos do mês de junho


Somente na Atenção Primária foram mais de 121 mil atendimentos, seguida pela UPA com mais de 31 mil atendimentos, e depois pelo Hospital Maternidade com 28 mil atendimentos. Os números do indicam a solidez das instituições de saúde da cidade, e confiança que a população volta a depositar na Saúde Municipal depois de logo período de Serviço Ineficiente. 

Demonstrativo geral de atendimentos em 2017


Contudo, a Secretária Cristiane Bacelar deseja mais, em seu Facebook ela diz que o objetivo é alcançar 70% dos atendimentos na Atenção Básica, número considerado ideal pelo Ministério da Saúde. Hoje a Atenção Básica é responsável por 53% dos atendimentos, estando dentro da média nacional.

Com números tão bons e uma Secretária tão obstinada podemos ter certeza que Saúde da cidade apenas crescerá em qualidade e serviços à população.

Comments system