terça-feira, 8 de agosto de 2017

"Governar é abrir estradas" dizia Washington Luís

Governo Estadual trabalha na recuperação da malha viária de Coelho Neto

Washington Luís ex-presidente do Brasil (1926-1930) costumava dizer que “Governar é abrir estradas”, sob esse mantra seu governo abriu milhares de estradas pelo Brasil e o mais importante, fez a primeira rodovia asfaltada do país. Na época foi considerada uma grande obra da engenharia civil do país. 

Mas porque recordar de Washington Luís? 

Quando o prefeito Américo de Sousa (PT) assumiu o governo municipal, Coelho Neto tinha graves problemas em sua malha viária. Quem não lembra a situação precária em que estava a Avenida Antônio Guimarães, principalmente no trecho que passa pela frente do Quartel e Delegacia ou então a Avenida Coelho Neto, principalmente no trecho que passa pelo Mercado do Produtor. O asfalto já quase não existia, completamente danificado sobravam buracos. Não só nestes dois locais, mas Coelho Neto acumula problemas em sua malha asfáltica, existem lugares em que o asfalto praticamente deixou de existir, resultado de anos de abandono. 

Contudo, assim como no passado, na época de Washington Luís, houve uma preocupação em melhorar as condições de circulação das pessoas, hoje, em Coelho Neto, há no Governo Municipal uma preocupação acerca das condições da ruas e avenidas do município. A Gestão Municipal fechou parceria com Governo Estadual, que tem dedicado esforço em ajudar a cidade a resolver essa questão. Avenidas Antônio Guimarães e Coelho Neto foram plenamente recuperadas, e hoje o Governo do Estadual trabalha no sentido de amenizar o problema nas ruas da cidade. Avenida Afonso Bacelar já recebeu recuperação da malha asfáltica, bem como Praça João Santos e hoje Avenida Marechal Cordeiro de Farias passa por melhorias. 

Governo Municipal realiza trabalho na estrada vicinal que leva ao Povoado São Domingos 

Mas não é apenas a zona urbana que tem recebido atenção, em outra frente o Governo Municipal trabalha nas estradas vicinais que ligam os povoados de Coelho Neto. A zona rural tem recebido atenção constante da Gestão Municipal, um trabalho de patrolamento tem sido realizado nas estradas vicinais diariamente. O objetivo é facilitar e garantir o acesso do homem do campo a cidade, dando aos moradores da zona rural estradas limpas e seguras. 

E assim, aos poucos, o passado de destruição vai dando espaço para a Construção da cidade queremos.

Comments system