quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Hemomar virá a Coelho Neto para Campanha de Doação de Sangue



O Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), estará em Coelho Neto no próximo dia 22 de agosto, na ocasião o órgão estará recebendo doações de sangue que deverão abastecer o banco de sangue em Caxias que atende toda região. 

Com a campanha em Coelho Neto a Hemomar espera um bom volume de doações, com adesão de novos doadores e comparecimento dos doadores regulares. Cabe destacar que a participação da população nesta campanha é de extrema importância para manter o estoque de sangue.

Em Coelho Neto o centro para doações estará montando na Igreja Adventista do 7º Dia, na rua Ditador Coutinho, próxima a Escola Benedito Duarte, das 08h às 16h. 

Para doar, não é necessário estar em jejum, devendo apenas evitar o consumo de alimentos gordurosos horas antes da doação. Também não é permitido fumar duas horas antes e depois da coleta do sangue e é necessário ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas antes da doação. Os doadores também não podem estar resfriados e ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, nem ser portadores de sífilis, malária ou doença de Chagas.

Comments system