segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Os problemas de Soliney

Neoaliados já começam a disputa pelo apoio de Soliney em 2018

Sempre que o ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PMDB), resolve dar o ar da graça na cidade a oposição solta fogos nas redes sociais, e a mídia de oposição entra em polvorosa. Não é para menos, agora que Soliney está inelegível o que não tem faltado são bajuladores buscando aproximação com o ex-gestor, uma tentativa de conseguir uma indicação para ocupar o lugar que Soliney teria na disputa para Deputado Estadual. Para Soliney é vital apoiar alguém no próximo pleito, isso lhe garante alguma sobrevida política, e postulantes ao apoio de Soliney é o que não tem faltado.

Vereador Rafael Cruz acha que tem chances de conseguir o apoio do ex-prefeito 

Se colocando em primeiro na fila, e se imaginando de em condições de reivindicar alguma coisa tem o vereador Rafael Cruz (PMDB). Autoproclamado líder do PMDB na Câmara Municipal, e único vereador que se manteve "fiel" ao o ex-prefeito, Rafael acredita que tem condições de ter o apoio de Soliney para entrar na disputa eleitoral de 2018, tanto que vem agindo como candidato e falando com candidato por onde passa. 

Ex-suplente de vereador Raimundo Silva correr por fora tentando o apio do ex-prefeito

Por outro lado, correndo por fora, temos o ex-suplente de vereador Raimundo Silvia. Já tendo disputado no passado uma cadeira ao legislativo estadual, Raimundo é bem quisto por uma parte da população Coelhonetense. Tem sido visto com frequência visitando a zona rural da cidade, e realizado agendas políticas até mesmo fora dos limites de Coelho Neto. 

Albino já teria garantido o apoio do ex-prefeito

Porém, segundo informações certeiras, temos que o apoio do ex-prefeito deve ir para o policial civil Albino Klauberth. De acordo com fontes, Soliney já teria esse compromisso firmado com o policial. Albino é tido como alguém de extrema confiança de Soliney, sendo considerado pelo ex-prefeito como essencial. Chegam a dizer que Albino é único em quem Soliney confia plenamente, sem medo de traição. É fato, que Soliney apresentou Albino para Roseana Sarney em dezembro, onde falou que ele (Albino) seria candidato caso Soliney sofresse algum impedimento.

Em meio a tantos problemas na Justiça, e de ordem familiar, muito em breve o ex-prefeito terá que lutar para manter o que resta de seu grupo político unido em torno do mesmo projeto, tarefa bastante ingrata em meio a tanta gente "esfomeada" e sedenta por "benefícios". Apesar de tentar manter esse problema distante afirmando que será candidato, Soliney sabe que sua inelegibilidade não lhe permitirá qualquer disputa. Terá de apontar logo seu "escolhido" caso contrário chegará em 2018 mais "lascado" e fragilizado do que nunca. 

É sentar e esperar.

Comments system