sábado, 5 de agosto de 2017

Para manter finanças sob controle prefeito anuncia contingenciamento de despesa

Durante programa de rádio prefeito anuncia contingenciamento de despesa

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), durante participação no programa de rádio Conversando com o Prefeito anunciou que nos próximos dias estará implementando na Gestão Municipal um conjunto de medidas de contingenciamento de despesas. O prefeito explicou que está seguindo uma orientação do departamento financeiro da administração municipal, que no atual cenário de crise e incertezas econômicas o melhor é cortar gastos visando manter o bom funcionamento da máquina administrativa e a oferta dos serviços públicos municipais. 

O prefeito ainda detalhou que hoje o Município tem uma folha salarial na casa dos R$ 5 milhões de reais, contudo, foi orientado a fazer uma redução de R$ 1 milhão de reais no pagamento de pessoal. Américo explicou que é melhor fazer o corte hoje do que manter uma folha de pagamento insustentável, e no futuro deixar de pagar salários e direitos trabalhistas. Lembrou que vem honrando em dia o pagamentos dos servidores, e algumas vezes até pagou salários de forma antecipada. Também recordou que em julho pagou o 1/3 de férias dos servidores municipais, e que tudo isso só foi possível graças ao zelo com que o dinheiro público tem sido administrado. 

Com pesar o prefeito falou que Governar é ter que fazer escolhas, e algumas vezes são escolhas ruins do ponto de vista político, mas que precisam ser tomadas para manter o Município em consonância com as normas legais, e saudável financeiramente. Américo reconheceu o prejuízo político que isso pode lhe causar, mas destacou essa decisão vem no sentido de garantir o pagamento em dias dos servidores, garantir os direitos de todos, garantir o pagamento de fornecedores, e a qualidade na oferta dos serviços públicos. 

Ao concluir, Américo frisou que essa é situação que não foi provocada dentro da cidade, mas que é resultado no momento instável que o país vive.

Comments system