sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PMDB já dá a largada rumo a 2018

Rosena Sarney fala durante reunião do diretório estadual do PMDB

No começo da tarde de hoje (04) começou a circular nas redes sociais vídeo de uma reunião do diretório estadual do PMDB no Maranhão. Ao que parece o tema da reunião foi a eleição de 2018 e a construção de base para o ano que vem. 

O trecho que até o momento veio a público mostra um pedaço do discurso da ex-governadora Roseana Sarney, que aparentando está alheia aos problemas judiciais a sua volta, fala sobre as dificuldades esperadas para a eleição, e da importância de conversar com deputados, ex-deputados, prefeitos, vereadores e ex-prefeitos. 

No vídeo, além da ex-governadora, vemos no vídeo o senador João Alberto, e o suplente de senador Edinho Lobão. Aparecem também importantes liderança do PMDB na região leste do Estado, tais como a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim; o ex-deputado federal Sétimo Waquim; o também ex-deputado federal Pedro Novais; e o vice-prefeito de Caixas Paulo Marinho Junior.

Ex-prefeito não participou da reunião

Quem não vemos vídeo é o ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva. Ele que costuma "fobar" dizendo ser o grande articulador do clã Sarney na região, ao que parece, não foi convidado para participar dessa reunião do diretório estadual do PMdB. Hoje Soliney não tem a mesma força política do passado, e o clã Sarney já sabe disso. Soliney findou seu governo em Coelho Neto com um uma rejeição na casa dos 80%, com isso não conseguiu fazer seu sucessor, recentemente teve as contas reprovadas pelo legislativo municipal e agora começa a ser excluído das decisões pelo próprio partido. 

Sem prestígio e sem força Soliney caminha rapidamente para o ostracismo político. 

Comments system