terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeitura apresenta balanço financeiro

Em audiência publica Governo Municipal apresenta relatório de Gestão
referente ao primeiro semestre de 2017  

 
Atendendo previsão legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Coelho Neto apresentou ontem (31), o balanço financeiro do primeiro semestre 2017 em audiência pública na Câmara Municipal.

A apresentação foi pela assessoria técnica contábil do governo municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Administração e Finanças comandada pela Secretária Suely Palhano. Foram apresentados os Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

População assiste atenta leitura dos relatórios 


A leitura do balanço marca um momento histórico em Coelho Neto, o vice-prefeito Antônio Pires (PC d0 B) lembrou que em 16 anos como vereador da cidade nunca viu um prefeito sair do gabinete para prestar contas das finanças municipais junto a população e vereadores, nunca sequer ouviu falar que algo assim já tivesse sido feito em 124 anos de história da cidade.

Apesar dos elogios recebidos pelo ato de transparência e pelas práticas de boa gestão, o prefeito Américo de Sousa (PT) pontuou que o momento é de atenção. Falou que em algum momento Coelho Neto irá sentir os efeitos da crise nacional, a exemplo do que vem acontecendo em várias cidades da região, e evidenciou o fato dos números revelarem que hoje o município trabalha muito próximo ao limite estabelecido pela LRF.

Apresentação das contas municipais é fato histórico em Coelho Neto


Com tudo isso podemos dizer que Coelho Neto encerra em definitivo um período de escuridão, onde os atos do executivo municipal eram realizados nas sombras, sem o conhecimento da população e sem transparência. Coelho Neto hoje vive uma nova época, de respeito ao dinheiro público, com dialogo e transparência.   





Comments system