quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre importância do Aleitamento Materno

UBS João Paulo II realizou palestra sobre a importância do
aleitamento materno

Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Coelho Neto realizaram durante a manhã de hoje (16) palestras sobre a importância do aleitamento materno. Foi explicado o processo de amamentação, em seguida foi feito um tira dúvidas, foi dado dicas e ensinada a posição e a pega correta na hora do bebê mamar.

Foi destacado os inúmeros benefícios que a amamentação dá ao bebé e também para a mamãe. O aleitamento materno previne doenças; melhora o desempenho das crianças em testes de QI; ajuda o útero da mãe a voltar ao tamanho normal; reduz o câncer de mama e de ovário. Mas não fica só nisso, o aleitamento materno promove um vínculo único entre o bebê e sua mãe. 

Secretária Municipal de Saúde promoveu através das UBS
esclarecimentos sobre a importância do aleitamento materno

A revista científica britânica "The Lancet" através de uma série de estudos afirma que "se fosse disponibilizada uma nova vacina que pudesse prevenir a morte de um milhão de crianças ou mais por ano e que, além disso, fosse barata, segura, de administração oral e não exigisse uma cadeia de frio, esta se tornaria uma prioridade imediata para a saúde pública. A amamentação pode fazer tudo isso e muito mais”. 

Em Coelho Neto a Secretaria Municipal de Saúde tem feito um trabalho constante de estimulo a amamentação. Desde o pré-natal, passando pela internação e processo de parto na Casa de Saúde e Maternidade, ao acompanhamento materno infantil nos postos de saúde, todos os profissionais de saúde dão orientações no sentido de fortalecer a prática da amamentação.

Comments system