segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Vigilância Sanitária tem atuação constante

No inicio do ano a Vigilância Sanitária esteve fiscalizando as condições
Sanitárias do quartel da Policia Militar e da Delegacia Civil

No último dia 05 de agosto foi comemorado o dia da Vigilância Sanitária, órgão municipal que promove ações que visam eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços. Esta data foi escolhida como homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Cruz, e também por ser o Dia Nacional da Saúde.

Em Coelho Neto a Vigilância Sanitária tem atuado diariamente com o objetivo de garantir o bem-estar da população. No ano o órgão já acumula 884 visitas de fiscalização, apenas em junho, último mês de registro divulgado, foram realizadas 66 visitas. Visitas estas em que a Vigilância Sanitária fiscaliza os processos de produção e prestação de serviços ligados direta ou indiretamente à saúde, envolvendo alimentos, bebidas, medicamentos, produtos saneantes, cosméticos, consultórios, hospitais, clínicas, estética, clube, hotéis, escolas, entre outros.

A Vigilância Sanitária tem removido das ruas animais com positivo
 para leishmaniose visceral 

Ronaiby César é o atual coordenador da Vigilância Sanitária em Coelho Neto, em uma breve conversa ele explica que a população é uma grande parceira do órgão, sempre informando lugares que estejam fora dos padrões sanitários exigidos, lugares sujos demais, presença de baratas e roedores ou não garantir um serviço ou produto de qualidade. “Nós iremos fiscalizar estes locais, e caso as condições sejam ruins iremos atuar dentro do que a Lei exige”, destaca. 



Comments system