quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Fórum eleitoral atenderá no final de semana



Os eleitores de Coelho Neto que ainda não fizeram o recadastramento biométrico podem aproveitar este fim de semana para realizar a atualização dos cadastral junto à Justiça Eleitoral. 

O Cartorio Eleitoral funcionará neste sábado (30) e domingo (01), das 08h às 18h para atender a população que não encontrou espaço para fazer o recadastramento no meio da semana.

O atendimento dos eleitores de Coelho Neto ocorre no Fórum Eleitoral (MA-034, s/n), de segunda a sexta, das 8h às 18h. O eleitor deve comparecer portando originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de endereço. Para os homens entre 18 e 45 anos é preciso também apresentar comprovante de alistamento militar.

O recadastramento biométrico termina em 01 de dezembro, mas à Justiça Eleitoral pede que os eleitores compareçam ao órgão antes desse prazo. O objetivo é evitar as filas que devem ser registradas nos últimos dias e diminuir o tempo de espera por atendimento. 

Quem não fizer o recadastramento terá o título de eleitor cancelado.

Consequências 

A Justiça Eleitoral chama a atenção para as implicações geradas pelo cancelamento do título. Entre os transtornos, previstos pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965), a impossibilidade de recebimento de benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família. Por isso e, no intuito de evitar prejuízos ao cidadão, o TRE-MA alerta para que os eleitores compareçam, o quanto antes, aos cartórios e postos de atendimento e realizem o procedimento. 

Comments system