quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Fraude no FUNDEB 40

Soliney responde na Justiça Trabalhista ação movida por
seu ex-piloto.

Mais cedo falei a respeito de uma audiência que aconteceu na Justiça do Trabalho em São Luís, onde, segundo informações, ouve troca do socos e insultos. 

Ainda pouco, recebi de forma anônima, e-mail tendo como anexo termo de Audiência referente ao processo. Pelo teor do depoimento prestado pelo piloto de Aeronaves, Celso Henrique Campos Matos, é possível avaliar a forma irresponsável de como o município de Coelho Neto era gerido pelo ex-prefeito Soliney Silva (PMDB), que tratava a coisa pública como uma extensão de sua propriedade privada. 

Processo pode ser consultado aqui

Em seu depoimento o piloto diz que ao ser contratado Soliney “iria providenciar a assinatura de sua CTPS através da empresa [SBMX], o que não chegou a ocorrer, pois o Sr. Soliney recebeu os documentos do depoente e o incluiu como servidor da prefeitura, depoente passou a receber pagamentos no importe de R$ 2.500,00 através de depósito bancário feito pela prefeitura [de Coelho Neto]; que como esse valor era o limite máximo de pagamento de salário pela prefeitura, o Sr. Soliney pagava o restante diretamente ao autor, normalmente, em dinheiro; que posteriormente Soliney pediu ao depoente que conseguisse os nomes e documentos de mais três pessoas, que foram vinculadas à prefeitura para recebimento do valor ultrapassasse os R$ 2.500,00, e a partir de então o Sr. Soliney não repassou nenhum valor diretamente ao depoente; que as pessoas indicadas recebiam os valores da prefeitura e repassavam ao depoente”. 

Durante a audiência Soliney Silva (PMDB), ex-prefeito de Coelho Neto, negou as acusações feitas pelo piloto, atribuindo a responsabilidade a terceiros. Embora tais práticas o beneficiasse, Soliney alegou desconhecimento. 

Durante 8 anos a Prefeitura de Coelho Neto serviu unicamente aos interesses de Soliney Silva, situações iguais a estas eram frequentes, não havia respeito a propriedade pública. Tudo isso explica, mesmo que de forma parcial a situação caótica em que o Município foi encontrado.

Comments system