quarta-feira, 27 de setembro de 2017

IFMA vai realizar fórum de planejamento estratégico em Coelho Neto



O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está construindo seu Planejamento Estratégico para o período 2016 a 2020. O objetivo é implementar ações e projetos que tornem o IFMA uma instituição educacional de referência e capaz de atender as demandas de formação da sociedade maranhense. 

Para ouvir o que a comunidade espera do Instituto, estão sendo realizados fóruns de planejamento estratégico em todos os campi e na Reitoria. Durante cada fórum, representantes da comunidade acadêmica e do Poder público, sindicatos, lideranças comunitárias e empresários locais discutem desafios e propõem ações em cinco áreas: interação com a sociedade, interação com o mercado, ideias acadêmicas (ensino, pesquisa, extensão e inovação), inclusão social e internacionalização do IFMA.

No Campus Coelho Neto, o fórum de planejamento estratégico será realizado na próxima quinta-feira (28), das 8h30 às 13h. A cerimônia de abertura será realizada no Auditório do Fórum da Comarca de Coelho Neto (em frente ao campus) e as demais atividades acontecerão no IFMA. O evento contará com a participação do reitor, Roberto Brandão; do diretor-geral do campus, Arcenildo Nascimento; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e coordenador do Planejamento Estratégico, Carlos César Teixeira; e do consultor Peter Dostler, da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento, que está prestando consultoria para o IFMA na construção do planejamento.

Os fóruns já aconteceram nas seguintes unidades: São Luís – Monte Castelo, São José de Ribamar, Rosário, Viana,Barreirinhas Imperatriz, Porto Franco, Barra do Corda, São Raimundo das Mangabeiras, Carolina, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Bacabal, Zé Doca, Santa Inês, São Luís – Maracanã, São João dos Patos, Presidente Dutra, Grajaú e Açailândia. Durante a semana de 25 a 29 de setembro, haverá também fóruns nas unidades do IFMA em Codó (25), Caxias(26) e Timon (27).

Comments system