segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Investimentos em Coelho Neto são discutidos em São Luís

Na manhã de hoje (11) a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Bacelar, esteve em reunião com Simplício Araújo, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão. O tema da conversa foram os diversos investimentos que estarão sendo realizados em Coelho Neto nos próximos anos. 

Cristiane Bacelar reuniu-se e nesta manhã com Simplício Araújo,
secretário de estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão

O Secretário anunciou que nos próximos anos a cidade estará recebendo uma série de investimentos empresariais. Dentre eles destacou a criação de uma linha de transmissão que levará o excedente energético de Coelho Neto para Miranda do Norte, a empresa vencedora da concessão foi a EDP, que realizará um investimento de aproximadamente R$ 160 milhões de reais na região leste maranhense, onde só em Coelho Neto deverão ser gerados 300 empregos diretos. 

Simplício também falou a respeito da instalação em Coelho Neto de uma fábrica de beneficiamento de bambu, a ARCEO ZHÚ INDÚSTRIA LTDA que investirá R$ 15 milhões nos municípios de Coelho Neto e Bacabeira. Esta tem uma expectativa de gerar até 150 empregos diretos na cidade. 

Sobre a primeira obra Simplício explicou que antes da obra sair do papel existe todo um processo de licenciamento ambiental, onde é feito um estudo dos impactos ambientais provocados pela instalação das torres de energia. Esse processo de licenciamento dura de um ano e meio até dois anos, somente quando concluído a obra terá seu início. A previsão é que a obra comece em 2019 terminando em 2021. A expectativa é que empreendimento tenha três canteiros de obra, um em Coelho Neto, um em Chapadinha e outro em Miranda do Norte. 

Quanto ao segundo empreendimento, foi dito que está sendo concluído os trâmites legais de para instalação da Multinacional no Maranhão, e tão logo seja possível a empresa começará a execução das obras de infraestrutura. 

Também foram discutidas uma série de demandas de Coelho Neto, que foram bem recebidas pela Secretário. 


Comments system