sábado, 9 de setembro de 2017

Novamente Greve

Funcionários da Itajubara iniciam greve hoje

Funcionários que trabalham para a empresa Itajubara S/A em Coelho Neto decidiram no amanhecer de hoje (09) entrar em greve. A empresa é uma das muitas pertencente ao Grupo Industrial João Santos (GIJS), que está mergulhado em grave crise financeira desde o falecimento do fundador, João Santos Filho. 

Em reunião nesta manhã, realizada na frente da rodoviária da cidade, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), os trabalhadores discutiram sobre a falta de compromisso do Grupo João Santos em não pagar os salários. 

Alguns trabalhadores disseram estar há mais de dois meses sem receber um centavo sequer, e apenas uma minorias já recebeu 50% do valor referente ao período trabalhado na "moagem". 

Reunião de funcionários da Itajubara aconteceu hoje às 05h na frente da rodoviária

Segundo o que foi dito na reunião, a empresa explicou que ainda não teve tempo hábil para realizar os pagamentos de todos. Contudo, não apresentou explicações sobre o atraso de dois meses. Também foi dito que a empresa se comprometeu a resolver a situação na próxima semana, mas acontece que os funcionários cansaram das promessas vazias que nunca são cumpridas. 

Ao final os funcionários presentes decidiram pela greve imediata, parando assim a moagem da cana. 

Mas fica a pergunta, e a cana já moída e vendida. O que houve com o dinheiro dela que não foi usado para pagar os salários dos funcionários de Coelho Neto?

Comments system