terça-feira, 5 de setembro de 2017

Passado e presente distantes

Em Coelho Neto os policiais já não precisam empurrar a viatura para
o cumprimento do dever

Passado e presente nunca estiveram tão distantes em Coelho Neto, principalmente quando o espaço tempo é de apenas um ano. 

Há um ano atrás a polícia militar em Coelho Neto estava rifada, sem ajuda do Governo Municipal, carros vivam quebrando pelas ruas, pouco pessoal e faltando equipamentos. Mas em 10 meses as coisas mudaram, o Governo Municipal passou atuar fortemente pelo fortalecimento da Policia em Coelho Neto. Diversos foram os pleitos apresentados pelo prefeito Américo de Sousa (PT) junto ao governo estadual, tais como: mais policiais, viaturas, equipamentos e a reativação do Posto Policial do Descanso. 

Nesse período Coelho Neto recebeu a Unidade Tática das Cidades (UTC), com uma viatura e quatro policiais; em seguida o reforço de 12 soldados; e agora uma viatura nova. Ainda temos o posto policial do descanso, que foi reaberto semana passada. 

Com o fortalecimento da Polícia Militar tivemos na outra ponta uma drástica redução na criminalidade. Os arrastões, que estavam comuns na cidade, deixaram de acontecer; os assaltos, que era frequentes, foram reduzidos. Também não se ouve mais falar em homicídios com tanta frequência. 

Contudo isso, um cena que era comum na cidade deixou de acontecer, já não vemos mais nas ruas viaturas quebradas, e policiais tendo de empurrar o veículo que deveriam levá-los ao combate do crime. 

Assim são as coisas em uma cidade em que Estado e Município atuam a minimizar os problemas da população.

Comments system