quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Secretária de Educação e Cultura se manifesta sobre demissões

No primeiro semestre escolas receberam equipamentos novos. 

Falando através das redes sociais, a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto, Williane Caldas, falou sobre os ajustes que foram feitos na pasta. 

Williane começa sua menagem questionando “qual o prefeito municipal que gosta de demitir?” Lembrando que o cargo é político, e as demissões sempre refletem mal para gestor municipal. Contudo, a Secretária relembra que “a crise que afeta o município é nacional, e que nenhum município está conseguindo sobreviver só com os repasses federais”. Os municípios em sua maioria estão tomando medidas drásticas, aplicando remédios amargos em busca de equilibrar as contas públicas. Williane ainda cita o exemplo do Rio de Janeiro “está falido, isso está geral, Brasil todo. Onde se vai é as pessoas reclamando sem dinheiro, não é só Coelho Neto”. 

Porém a Secretária destacou que apesar das dificuldades houve avanços na educação, tais como o fim dos salários de R$ 200 reais; entrega de equipamentos, como freezer, armários e bebedouros; os salários estão todos em dias; e o município está reformando para entregar em breve duas escolas completamente equipadas. 

O momento é de dificuldades, e todos são afetados. O importante é trabalhar na superação dos obstáculos.

Comments system