quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Sete de setembro em Coelho Neto relembra ascensão da cidade

Fanfarra coordenada por Celemias Araújo 

A prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com todas as escolas da rede municipal de ensino, promoveu na tarde de hoje (07) o desfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

Grande parte da população se mobilizou para prestigiar o evento apesar da tarde de calor. Esse ano o evento teve uma organização diferenciada, e o desfile teve como tema a Ascensão de Curralinho a Coelho Neto. 

Escola Raimundo Guanabara relembrou os tempo de desenvolvimento
da cidade liderado pelo Grupo João Santos

O grande destaque fica por conta do esforço dos diretores e professores, que participaram e contribuíram na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar vários cenários históricos e cotidianos de Coelho Neto, relembrando assim um pouco de nossa história.

Por toda extensão das Praças Duque Bacelar e Getúlio Vargas, passando pela rua Paulo Ramos e trecho da Avenida Marechal Cordeiro de Farias, a população assistiu a passagem das escolas, e teve ainda uma bela apresentação da Polícia Militar que trouxe um pedaço de sua banda Militar para abrilhantar ainda mais o desfile.

Polícia Militar também esteve de passagem pelo Desfile Cívico de Coelho Neto

Durante a passagem era possível ouvir com frequência elogios às escolas, que resgataram um pouco de nossa história e nos fez sentir no peito a emoção de ser brasileiro e festejar essa data com muita alegria, conforto e tranquilidade.

Imagens Euclides Filho

Comments system