terça-feira, 12 de setembro de 2017

Só vai na pressão

Trabalhadores em Assembleia decidem encerrar a paralisação

Foi preciso que os trabalhadores da Itajubara S/A declarassem uma greve para que a diretoria do grupo João Santos abrisse um canal de diálogo com a categoria, se comprometendo pelo fim do impasse. Após dois meses sem salários e de muito trabalho duro, os homens que trabalham na moagem resolveram no último sábado (09) paralisar suas atividades. 

Muito estavam indo para o campo sem levar uma refeição sequer para o almoço, em casa também não estava ficando alimento para a família. A falta de compromisso do grupo João Santos em honrar seus compromissos trabalhistas estava gerando um prejuízo enorme para estes homens. O que culminou na greve decretada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR). 

Assembleia aconteceu na noite de ontem (11) na sede do Sindicato da categoria 

Contudo, no momento em que os trabalhadores encerraram suas atividades, o grupo que vinha alegando falta de dinheiro, vendo o risco de perder a safra deste ano, rapidamente arrumou um meio de pagar os homens do campo. Enviou então uma proposta de pagar parte dos trabalhadores na quarta-feira (13), e outra parte na quinta-feira (14). Pagará os dois meses de salários atrasados, mais o passivo. 

Mediante essa proposta, na noite de ontem (11), os trabalhadores em assembleia geral decidiram retornas as atividades, confiando que o Grupo João Santos cumpra sua parte no acordo. 

Agora é aguarda, e torcer para que o acordo seja cumprido 

Comments system