terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sob efeito da crise Governo de Chapadinha promove redução no quadro de funcionários

Prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (PV), reduz quadro de funcionários visando preservar
capacidade de investimento da cidade

A prefeitura de Chapadinha exonerou ontem (11) mais de 150 funcionários contratados. A tesoura da administração chapadinhense também atingirá servidores com gratificações, que terão esses benefícios reduzidos e em alguns casos, retirado em definitivo.

Pessoas ligadas ao governo explicaram que as demissões são para adequar o município a lei de responsabilidade fiscal, que determina que só pode ser gasto com folha de pagamento 54% da arrecadação total. Também é fruto das constantes reduções que o Governo Federal vem fazendo nos repasses aos municípios. 

Contudo, essa decisão não agradou os aliados do prefeito Magno Bacelar (PV), e o clima de insatisfação entre eles é geral. Ele não compreendem que no atual cenário econômico a decisão do executivo municipal de cortar na própria carne é acertada. 

O certo é que, ao invés de cortar investimentos na saúde, educação e cortar serviços públicos, o que terminaria penalizando a população, essa decisão de reduzir o quadro de funcionários é acertada no contexto geral. 

Dos males, o menor.

Com informações Blog Pirapemas

Comments system