terça-feira, 3 de outubro de 2017

Américo garante equilíbrio financeiro de Coelho Neto, falou o deputado

Deputado Rafael Leitoa (PDT) fala sobre situação
 delicada que Coelho Neto vem atravessando.
Durante sua última passagem por Coelho Neto, o Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), fez uma breve análise sobre o momento delicado que o Município vem atravessando. Rafael que antes de ser deputado era Secretário Municipal de Infraestrutura em Timon, e engenheiro por formação, falou com a propriedade de quem tem no currículo a experiência administrativa e entende de números. 

Logo no início, Rafael explicou que tem buscado inserir o Coelho Neto no rol de programas ofertados pelo Estado devido a situação delicada em que a cidade foi encontrada pelo prefeito Américo de Sousa (PT), “entendemos que Coelho Neto precisa muito da ajuda do Estado, é um Município que foi recebido pela atual gestão com muitas complicações, e o Prefeito tem colocado a casa em ordem, tem feito ajustes”.

“Na arte de governar é preciso fazer ajustes, o prefeito que não faz ajuste não consegue governar, e a gente tem que governar é de acordo com a maré”, explicou o deputado. 

O deputado ainda citou outras cidades como exemplo, onde ajustes precisaram ser feitos. “Em Timon é assim, em São Luís é assim, todos os Municípios do Brasil. Muitas vezes as pessoas não compreendem, porque a função do gestor é muito difícil. O prefeito [de Timon] Luciano Leitoa (PSB), teve que fazer vários ajustes, muita gente em um primeiro momento não compreendeu. Mas a cidade como um todo compreende, porque o recurso tem que ser para toda a cidade. Tem que ter recurso para a limpeza pública, tem que ter dinheiro para o remédio, tem que ter dinheiro para obras, para manter o salário em dias, principalmente porque hoje o Governo Municipal é o maior gerador de renda da cidade, então não pode nem pensar em ter um desequilíbrio financeiro que venha a atrasar salários ou deixar de pagar, porque isso causaria prejuízos no comércio da cidade como um todo”. 

“Ter um gestor responsável, tal como Américo tem sido, é de fundamental importância para manter o equilíbrio Coelho Neto”, finalizou Rafael. 


Comments system