sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Bacabal: STJ condena prefeito e câmara de vereadores declara o cargo vago

Prefeito de Bacabal, Zé Vieira, é afastado do cargo por decisão do STJ

Em decisão publicada no último dia 23, segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o prefeito da cidade de Bacabal, Zé Vieira (PP), por improbidade administrativa e danos ao erário público. Suspendendo então os direitos políticos do prefeito. 

A decisão do STJ é do dia 18 de outubro retroativa a março 2017 e não cabe mais recurso.

A Câmara de Vereadores da cidade foi informada hoje (27) da decisão do Judiciário, e tão logo tomou conhecimento, o presidente da casa, Edvan Brandão (PSC), declarou o cargo vago. Tomará posse de forma interina o vice-prefeito, Florêncio Neto (PHS). 

Florêncio Neto deverá comandar a cidade até uma manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TER), uma vez que ele e Zé Vieira tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder econômico e políticos nas eleições do ano de 2016. A decisão da juíza Daniela Bonfim, titular da 13ª Zona Eleitoral, também suspendeu os direitos políticos de ambos por oito anos.

Se Florêncio cair, assumirá o comando da cidade o presidente da câmara Edvan Brandão, que ficará a frente do município até a realização de novas eleições.  





Comments system