sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Em Afonso Cunha vereador é cargo de risco



Os vereadores de Afonso Cunha andam receosos pela cidade, segundo relato feito por um dos legisladores, que por motivos de segurança não irei revelar nome. O motivo de tanto receio seria a ida do prefeito Arquimedes Bacelar (PTB) até a Câmara Municipal hoje (20). Um ato simples, que ocorre em toda e qualquer democracia, mas que em Afonso Cunha se reveste em terror, medo.

Segundo o que foi relatado, o prefeito “disse que sexta-feira [hoje] irá [para a Câmara] armado para nós vereadores “tudim”, ele disse que tem uma carta na manga que vai deixar nós com a cara no chão. Sei que ele tá chamando o povo “todim”, não sei o que diabo é”, foi o que disse o vereador.



O prefeito ainda está coagindo os servidores contratados da prefeitura de Afonso Cunha a compareceram na câmara municipal, mandou dizer “que o funcionário DELE que não for, segunda-feira será colocado para fora”.

Prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, tem uma relação dificil
com a Câmara de Vereadores

Disputa

No centro da disputa está um terreno pertencente a Associação Amigos de Afonso Cunha, que administra à rádio comunitária Estrela do Munim, o terreno pertencia ao Município e foi doado com autorização da legislatura passada. O prefeito deseja que a atual legislatura revogue a doação.

Algumas semana atrás já foi tentado votar no Legislativo Municipal uma revogação, mas a maioria dos vereadores decidiram por 05x03 manter o terreno em posse da Associação. Contudo, o prefeito   determinou a colocação do tema em discussão novamente.

Ataque

Lembrando que esse não é o primeiro ataque à rádio comunitária, que já sofreu uma invasão e teve todos os seus equipamentos destruídos na calada da noite. Os autores desse ataque ainda não foram identificados. 

Comments system