quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Governo Municipal implanta mais uma equipe do PSF no Anil

Secretária de Saúde, Olímpia Delgado, esteve ontem na UBS Nonato Sampaio
que foi contemplada com mais uma equipe do PSF

A prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou ontem (11), no Bairro Anil, mais uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) na Unidade Básica de Saúde Nonato Sampaio, que até então tinha apenas uma equipe para atender a demanda do Anil e Parque Amazonas, trabalhando sobrecarregada. 

Com a nova equipe o Governo Municipal aumenta a cobertura no bairro, a qualidade do atendimento e proporciona a população um trabalho de prevenção e acompanhamento mais eficiente.

No mês de aniversário da cidade, essa notícia é de fato um presente para a população daquele bairro, que terá mais cobertura dos serviços de saúde, um aumento real de qualidade, e por consequência aumenta a qualidade de vida daquela região. 

Cada equipe do PSF é composta por um enfermeiro, um médico, técnico de enfermagem, Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente Comunitário de Endemias (ACE).

O bairro Anil é um dos mais populosos de Coelho Neto, havia diversas áreas descobertas sem a presença de equipe do PSF, com a implantação dessa equipe espera-se melhorar os indicadores de saúde do bairro. A Secretaria de Saúde também informou que muito em breve a UBS do Anil deverá passar por melhorias e ampliação de sua estrutura física. 


Comments system