segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Governo Municipal tem forte presença na Zona Rural

Governo Municipal vem tendo forte atuação junto ao homem do campo

Quando fez seu discurso de posse, no dia 01 de janeiro, o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), falou que a recuperação econômica da cidade passava pela Agricultura Familiar, são milhares de famílias que trabalham diariamente para levar o alimento do campo para cidade e que não recebiam incentivo algum do Governo Municipal.

Maquinário Agrícola do Município prepara o solo para o homem do campo trabalhar 

Passados noves meses de gestão, podemos dizer que não faltam ações da Administração Municipal que fortaleçam o homem do campo. Ações que vão desde cursos, realizados em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural); suporte técnico, através do engenheiro agrônomo Edvaldo Junior e do Técnico Agrícola João Batista; sementes, que são distribuídas em parceria com Governo Estadual; disponibilidade de maquinário agrícola, que preparam o solo para o plantio; manutenção e abertura de estradas rurais, visam melhorar a circulação e encurtar distâncias; tudo isso culminando na aquisição, por parte do Município, dos alimentos produzidos no campo para merenda escolar coelhonetense, dando assim incentivo para que o homem do campo produza mais e elevando a qualidade da merenda escolar.

Hoje o alimento que é produzido na Zona Rural Coelhonetense
é servido na merenda escolar

Estas ações permitem que a Zona Rural venha a se desenvolver em um ritmo mais acelerado, na medida em que levam para o campo conhecimento, facilidades e incentivo para o que o trabalhador rural sinta-se motivado para desempenhar seu papel na economia da coelhonetense.

Estradas vicinais são abertas e passam por manutenção periodicamente

Desta forma, não apenas na cidade como também no campo vemos a presença constante do Governo Municipal, que vem atuando e dando as respostas dentro da velocidade permitida.



Comments system