segunda-feira, 2 de outubro de 2017

No Esporte Coelho Neto mostra força

Esporte Coelhonetense tem sido destaque por onde passa

Coelho Neto sempre teve diversos talentos para o esporte, a prova disso é que dois Coelhonetenses hoje disputam campeonatos profissionais em alto nível no Brasil e Exterior. Boa parte desses talentos se deve a iniciativa de amantes do esporte, pessoas que apesar das dificuldades dedicam tempo e esforço ao desenvolvimento e prática esportiva mesmo que amadoramente. 

Contudo, o jogo ao que parece estar virando, com forte apoio do Governo Municipal a cidade vem se destacando nos Torneios Esportivos em que participa, conseguindo bons resultados por onde passa. 

Na Copa Norte Sub-17 seleção de Coelho Neto venceu selecionado de Brejo

No Jogos Escolares Maranhenses nossos atletas chegaram, e com louvor, até a etapa final em São Luis, superando diversos adversários em busca do título Estadual, que apesar de não ter vindo, o selecionado da cidade mostrou a força, e com a dedicação dos atletas coelhonetenses o nome da cidade foi longe.

Coelho Neto também teve uma atuação de destaque na Copa Norte de Futsal Sub-20. Uma competição que contou com a participação de times representando 20 cidades, onde o selecionado de Coelho Neto foi até a final vencendo por 8x2 o selecionado de Luzilândia, conquistando um belíssimo troféu e R$ 2 mil reais como premiação. 

Após muitos anos Jogos Escolares Coelhonetense volta a ser realizado
uma chance para os atletas da cidade mostrarem sua qualidade
Hoje Coelho Neto busca outro prêmio, dessa vez a disputa se dá na Copa Norte Sub-17, onde no primeiro jogo superou a seleção de Brejo por 9 a 5. O que evidencia ainda mais a força do nosso esporte.

Incentivo

Recentemente a cidade voltou a realizar o JECON (Jogos Escolares Coelhonetense), um torneio que visa incentivar, ainda mais, a prática esportiva em meio aos jovens da cidade, e identificar futuros talentos. A recepção por parte da população foi ótima, lotando a quadra durante os jogos, dando apoio e estimulo para os atletas da cidade. 

Cabe destacar também a atuação do Secretário Municipal de Esportes, Adailton Lima, o Dodinha, professor de Educação Física com larga experiência. Desde que assumiu a pasta Dodinha buscou manter o diálogo com as escolas, tendo em mente que é na comunidade escolar que esporte se desenvolve, também vem acompanhando de perto as práticas esportivas nos bairros e zona rural, tem viajando com as delegações que disputam torneios em outras cidades, sempre ofertando todo suporte possível.

Contudo, vale recordar que não cabe apenas ao Governo Municipal o apoio a prática esportiva, nossos atletas precisam do incentivo de todos os setores da sociedade, não apenas em quadra prestigiando os eventos esportivos, como também do apoio financeiro para viagens, com uniformes, e equipamentos. 

Esporte é acima de tudo coletividade, todos devem abraçar essa causa.  

Comments system