segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Rede Municipal de Ensino em preparação para o Aprova Brasil

Estudantes do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino participaram
de Simulado para o Aprova Brasil

Com o objetivo de contribuir para a preparação dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto, realizou no último sábado (07), um simulado preparatório para a Prova Brasil. A meta é preparar alunos da Rede Municipal de Ensino para avalição entre 23 de outubro e 03 de novembro deste ano.

O evento aconteceu no Teatro Municipal e teve forte adesão dos alunos, sendo que na parte da manhã as atividades forma destinadas para os alunos do 5º ano e pela tarde para os alunos do 9º ano. 

Teatro lotado durante atividades para Simulado do Aprova Brasil

A Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, declarou que ficou bastante satisfeita com a realização do Simulado e a forte participação da comunidade, professores e alunos. 


Prova Brasil, o que é?


A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.

A partir das informações do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.

Comments system