segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Reforma das Escolas da Rede Municipal entram na reta final

Escola Leãozinho Sabido ganhará refeitório e cozinha amplos 

Ainda em março o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), anunciou que estaria ao longo do ano realizando a reforma de algumas Escolas da Rede Municipal de Ensino, destacou que não seria apenas uma “maquiagem”. Na época o prefeito explicou que “nós fomos calcular, o custo de uma maquiagem de uma escola, representa uma faixa de 30% da reforma integral, então optamos por esperar um pouco mais, e fazer a recuperação total”.

Novas salas foram construídas 

Em maio o Governo Municipal iniciou a reforma das Escolas Leãozinho Sabido no bairro Santana, e José Barreto no bairro Anil. Passados seis meses o que vemos são escolas bastante diferentes em relação ao passado. 

Escola Leãozinho Sabido terá uma estrutura completamente diferente

A começar que nas duas toda a estrutura elétrica e hidráulica foi refeita, o teto também completamente refeito, pisos foram trocados, portas e janelas, forro também. A Escola José Barreto foi completamente murada, medida que deverá dar mais segurança a professores e alunos. 

Escola José Barreto foi completamente revitalizada

Já na Escola Leãozinho Sabido a reforma foi mais profunda, salas novas foram construídas, também foi construído um refeitório, um ambiente para os professores maior, até a área de lazer foi ligeiramente aumentada. 

O Governo de Coelho Neto investiu mais de R$ 600 mil reais nas reformas das duas escolas, que já se encontram em fase final, e deverão ser entregues a população já nas próximas semanas. A população encontrará duas Escolas completamente revitalizadas, comprovando assim o esforço da Prefeitura de Coelho Neto com a qualidade da Educação Municipal.

Comments system