segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde inícia Campanha Outubro Rosa



Uma onda cor de rosa tomou conta da praça João Santos em Coelho Neto (MA), na noite de domingo (01). Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde encontraram-se na praça para dar início à Campanha Outubro Rosa, que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, um dos que mais mata no mundo.

Profissionais da Saúde Municipal marcaram início do “mês rosa” com ato simbólico
na praça João Santos

Neste Outubro Rosa, a secretaria municipal de Saúde irá promover uma série de atividades para marcar a luta contra a doença. Visando estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população.

Fonte ficará com suas luzes na cor rosa durante todo mês de outubro
um lembrete diário da importância da prevenção

A mensagem reforça o debate para que a população participe ainda mais das atividades promovidas em todo o País. Além de enfatizar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas. As ações de conscientização visam disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

História 

O movimento popular Outubro Rosa é internacional, começou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, várias atividades são realizadas com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


Comments system