quarta-feira, 1 de novembro de 2017

De passagem por Coelho Neto Deputado Federal Zé Carlos conversa com o blog

Deputado Federal Zé Carlos (PT), esteve em Coelho Neto na noite de ontem (31)

Na noite de ontem (31) o Blog Observatorio dos Cocais falou com exclusividade com o deputado federal Zé Carlos (PT). O deputado que hoje é oposição ao presidente Michel Temer (PMDB), é aliado do governador Flávio Dino (PC do B), e apoiou a candidatura do hoje prefeito de Coelho Américo de Sousa (PT), falou sobre sua atuação em benefício da população coelhonetense, do trabalho que vem desenvolvendo em Brasília, e do cenário político no Maranhão e Brasil. 

Quando perguntado sobre o motivo da sua demora em visitar Coelho Neto este ano, Zé Carlos explicou que como Deputado Federal lhe cabe passar a maior parte do tempo em Brasília, buscado recursos e projetos que beneficiem as cidades maranhenses, mas que sempre que vem ao Maranhão dispõe apenas de dois ou três dias para visitar as cidades que compõem sua base, justamente por isso ocorre essa impressão de demora, porém, destacou que apesar do tempo limitado dá a mesma atenção para todas a cidades, mais importante que a presença é a atuação como parlamentar na capital federal, e que nesse aspecto vem cumprindo seu papel com Coelho Neto, onde já destinou apenas em 2017 mais de R$ 2 milhões de reais em emendas para a Saúde de Coelho Neto. 

“Quanto os outros deputados eleitos com votos de Coelho Neto já destinaram para a cidade?”, questionou Zé Carlos.

Parte da emenda destinada pelo deputado Zé Carlos
para Coelho Neto já foi paga

Quanto as emendas, Zé Carlos detalhou que desse valor uma parcela de aproximadamente R$ 250 mil reais já foi paga para a cidade, e que outra parcela, de valor parecido, deverá ser disponibilizada nos próximos dias. Frisou que como se trata de emenda impositiva, o Governo Federal precisa cumprir os pagamentos ainda no exercício fiscal de 2017. 

Na ocasião perguntei a Zé Carlos sobre a relação do PT com o Governador Flávio Dino (PC do B), e como ele avalia que será a composição para as eleições de 2018. O deputado disse avaliar a relação como positiva, e que o PT vem pleiteando compor com o PC do B a chapa majoritária para 2018. Quando perguntado sobre a chance de ser candidato a vice-governador na chapa com Dino, Zé Carlos desconversou, disse que hoje ele é candidato à reeleição para a câmara federal, contudo revelou que a possibilidade foi ventilada, não revelando mais detalhes. 

Deputado Zé Carlos junto com o prefeito Américo no sorteio de prêmios a população

Zé Carlos também descartou qualquer possibilidade de uma ruptura do PT com PC do B, e uma futura composição com o PMDB no Maranhão. Disse que não há cenário possível para tal aliança, sobretudo tudo quando o PMDB do Maranhão vem contribuindo para a retirada de direitos trabalhistas, para o sacrifício da população mais carente e impondo uma política de “entreguismo”. 

Por último perguntei que mensagem ele deixaria para a população coelhonetense. Zé Carlos falou que olha para o futuro de Coelho Neto com otimismo, onde hoje o Governo Municipal tem trabalhado muito pela população apesar das limitações, citando o exemplo da Escola Leãozinho Sabido, que ele visitou e viu uma transformação completa, “ali não foi reforma, podemos dizer que foi uma “construção” mesmo, a Escola está completamente diferente do que vi ano passado quando aqui estive”. Frisou que muito mais obras sairão do papel, “o prefeito Américo está empenhado em entregar todas as obras que foram abandonadas pela gestão anterior. Para isso que estamos trabalhando em Brasília, para garantir um futuro melhor para Coelho Neto, estou convicto que Américo fará um grande governo”.

Comments system