quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Fortalecimento da Cultura Coelhonetense em discussão

Artistas Culturais participaram de palestra sobre programa Cultura Viva

Na manhã de hoje, 22 de novembro, artistas coelhonetenses participaram palestra sobre o Programa Cultura Viva, que visa incentivar iniciativas locais de promoção cultural. 

Estiveram presentes representantes dos grupos de músicos, artesãos, artistas plásticos, teatro, danças, entre outros segmentos socio culturais da cidade, que conheceram o Programa em todos os detalhes, e que no futuro poderão se transformar em Pontos Difusão de Cultural realizando cadastramento na plataforma Rede Cultura Viva.

Programa visa fomentar o desenvolvimento e fortalecimento da cultura
em Coelho Neto
A vinda para Coelho Neto faz parte de uma ação estratégica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, atuando em conjunto Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Com o programa a Gestão Municipal espera fomentar o desenvolvimento e fortalecimento do artistas locais que fazem cultura em todos os segmentos. 

Também há a expectativa de transformar estes Pontos de Cultura, que ainda serão criados, em pontos de turismo para a geração de emprego e renda em Coelho Neto.

O Cultura Viva é uma ação do Governo Federal, desenvolvida pelo Mistério da Cultura (MinC), que no Maranhão conta com apoio do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Um próximo encontro será realizado dia 08 de Dezembro com a realização do I Forúm de Turismo.

Comments system