terça-feira, 21 de novembro de 2017

Produtores rurais de Coelho Neto renegociam débitos com Banco do Nordeste

Produtores rurais de Coelho Neto foram ao Teatro Municipal negociar
débitos com Banco do Nordeste

O Banco de Nordeste, através de mediação da Prefeitura de Coelho Neto, esteve hoje (20) no Teatro Municipal abrindo negociação de débitos com produtores rurais coelhonetenses, com acordo sendo feito obedecendo critérios da Lei Federal 13.340/2016. O objetivo é diminuir a inadimplência dos agricultores e articular a ampliação da oferta de crédito para a agricultura familiar.

A renegociação garante ao produtor um abate de 85% do valor do débito para aqueles que pretendem liquidar a dívida imediatamente. Para os que optarem pelo parcelamento, será cobrado uma entrada no valor de 1% do débito, e terá um período de três anos de carência para só começar a pagar em 2021, com parcelas que deverão ser pagas até 2030. Tendo o débito já renegociando, o Banco já disponibiliza ao produtor linha de crédito que deverá ser usada para incrementar a produção.

"Ao renegociar seu débito você ainda pode sair com dinheiro no bolso", falou Thyago Henrique, agente de desenvolvimento do Banco.

Representante do Banco explicou condições para renegociação

Aliado a isso, Albertino Verissimo, Secretário Municipal de Agricultura, anunciou que os produtores terão à sua disposição orientação técnica, onde três técnicos agrícolas e dois engenheiro agronômicos estão a disposição do pequeno produtor coelhonetense, também está sendo disponibilizado aos produtores maquinário agrícola para ajudar no preparo da produção rural.

Com tais medidas o Governo Municipal busca dinamizar a economia da cidade, fortalecer a agricultura familiar e levar desenvolvimento para o homem do campo.

Comments system